Você sabia que é possível aproveitar mais de 80 atrações em Londres e seus arredores pagando um preço super em conta? Isso é possível graças ao London Pass, um passe turístico, econômico e prático que vai elevar sua experiência na capital inglesa a um outro nível. Mas será que o London Pass vale a pena para você?

Por isso, preparamos esse post para explicar tudo sobre esse passe, para que você avalie e decida se vale a pena mesmo no seu caso. Você vai ver quais atrações estão inclusas, como comprar, valores e muito mais. Perceberemos que mesmo sendo em libras esterlinas, se compararmos com o valor dos ingressos individualmente, o serviço é extremamente válido.

Então, quer saber o que está incluído no London Pass? Continue sua leitura para descobrir mais sobre o passe que vai facilitar, E MUITO, sua viagem a Londres.

london explorer pass
É possível sim economizar nos atrativos turísticos com o London Pass.

London Pass vale a pena: o que é o London Pass?

Antes de saber se realmente se o London Pass vale a pena é preciso conhecer mais sobre o serviço. Vamos lá:

O London Pass nada mais é do que uma espécie de cartão turístico que funciona através de um aplicativo que te permite acesso em mais de 80 atrações na terra da rainha. A grande vantagem de adquiri-lo é evitar as filas enormes das trações turísticas e otimizar seu tempo de viagem.

Além disso, ao pagar pelo London Pass, você não precisará pagar mais nada para entrar nos atrativos inclusos. Comprá-lo é como adquirir um pacote de ingressos aos pontos turísticos de Londres e, por isso, o desconto é garantido! Se você optar por pagar atração por atração, certamente, sairá mais caro.

Os pacotes do London Pass são bem versáteis e têm validade de 1 a 10 dias de viagem. E você ainda pode combinar o serviço com o cartão Oyster Card para utilizar o transporte público da capital inglesa de maneira mais facilitada também.

pontos turísticos londos pass
Você ainda pode combinar o London Pass com o cartão Oyster Card para utilizar o transporte público da capital inglesa

London Pass vale a pena? O que está incluso?

Agora que você já sabe como funciona o London Pass, vamos descobrir o que está incluso nesse cartão turístico. Como eu já mencionei, mais de 80 atrativos de Londres estão inclusos no London Pass. Dentre eles estão: museus, edifícios históricos, tours, aluguel de bicicletas e acesso a diversos pontos turísticos.

Podemos perceber que, além da visita aos lugares mais icônicos de Londres, o London Pass também proporciona experiências únicas aos seus clientes. Eu, por exemplo, acho incrível poder andar de bicicleta pelas cidades que conheço como se eu fosse uma local.

Outra vantagem, principalmente nos primeiros dias de viagem é o passeio no ônibus hop-on hop-off. Nele você vai conhecer os principais cartões postais da capital inglesa. E se desejar, pode adquirir também o Oyster Card para utilizar a excelente rede de transporte público londrina.


London Pass vale a pena: principais atrações inclusas

As atrações inclusas London Pass são muitas, então trouxemos aqui as principais delas para que você já tenha uma noção do que te espera. Entretanto, ao final desse post, você poderá conferir a lista completa do que está incluso no London Pass, caso tenha interesse.

Dito isso, veja um pouquinho do que encontramos no London Pass. Tenho certeza que, após essa lista, vai ser mais fácil decidir se o London Pass vale a pena para você!

Torre de Londres

Construído em 1078, a Torre de Londres é, na verdade, um castelo. Ela já serviu como residência e fortaleza real e até uma das mais temidas prisões de Londres. Nos dias atuais, a Torre de Londres abriga as joias da coroa britânica. Milhares de turistas vão até lá para admirar essas belezas.

chip de internet para londres
A famosa Torre de Londres.

Há também uma curiosidade sobre Torre de Londres e os muitos corvos que nela vivem. Acredita-se que se um desses corvos fugir a torre e a monarquia cairão. Curioso, não?

Abadia de Westminster

Palco de cerimônias memoráveis, como a coroação de Reis e Rainhas e casamentos de contos de fadas, a Abadia de Westminster é a principal igreja Anglicana do Reino Unido. Construída entre os séculos XIII e XVI, a abadia impressiona por sua riqueza de detalhes por dentro e por fora.

London Pass vale a pena
A Abadia de Westminster

Catedral St. Paul’s

Tão importante quanto a Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul é um ícone da arquitetura na Inglaterra. Ela teve sua construção iniciada em 604 D.C e levou anos para ser terminada. A versão que vemos hoje em dia é a quinta a ser pensada e construída.

como comprar o london pass
St. Paul’s Cathedral

Castelo de Windsor

Localizado no condado de Berkshire, o Castelo de Windsor era uma das residências favoritas da Rainha Elizabeth II. Construído no século XI, ele é o castelo ocupado mais antigo de toda a Europa. Inclusive a Magna Carta foi assinada nas proximidades do castelo.

A construção é imponente e impressionante e os jardins em seu entorno são uma delícia para um passeio em Londres.

quanto custa o london pass
O majestoso Castelo de Windsor

Estádios de futebol (Wembley, Chelsea, Arsenal)

Você sabia que o futebol foi criado na Inglaterra? Por esse motivo, o esporte é uma das paixões nacionais por lá (igual para os brasileiros). Então, se você vai a Londres, não deixe de fazer uma visita aos estádios próximos à capital.

Os tours pelos estádios de Wembley, do Chelsea e do Arsenal são algumas das London Pass atrações inclusas.

Cruzeiro no Tâmisa

Atravessando Londres, o Rio Tâmisa é um dos cartões postais da capital inglesa. E que tal percorrê-lo em um cruzeiro? Além de ser um passeio muito agradável, você verá outros pontos turísticos, como o Big Ben, London Eye, Tower Bridge (e muito mais) através de uma nova perspectiva.

É por isso que eu digo que o London Pass vai muito além dos tickets de entrada nos pontos turísticos! Ele proporciona experiências únicas para os visitantes da cidade.

london pass atrações inclusas
O Tâmisa com a famosa London Eye no canto esquerdo

Kensington Palace

O Palácio de Kensington é uma das muitas residências reais. Nele já moraram a Rainha Vitória, Lady Di e até o badalado casal William e Kate.

Os visitantes por aqui têm acesso a diversos cômodos, inclusive o Orangery, uma sala de chá belíssima onde é possível sentir-se como um verdadeiro membro da família real.

onde retirar o london pass
Os incríveis portões do Kensington Palace

Quanto custa o London Pass?

Uma das principais dúvidas dos nossos leitores é o London Pass preço. Será que é muito caro? Vale realmente a pena? Na verdade, se você é aquele tipo de viajante que gosta de conhecer as mais diversas atrações turísticas, o London Pass é perfeito para sua viagem.

Conforme já havia dito, é possível adquirir o serviço para 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias. E os preços variam para adultos e crianças.

Confira o London Pass preço para adultos (maiores de 18 anos):

Já para crianças e adolescentes (de 2 a 17 anos) o preço acaba ficando mais em conta. Portanto, o London Pass vale a pena também para viagens em família:

como ativar o london pass
A famosa guarda real

Onde comprar o London Pass?

Você deve ter percebido que na hora de falarmos sobre os preços do London Pass, demos opções em libra e em reais. Isso porque você pode comprar o London Pass através de duas plataformas de confiança e o processo é bem simples.

London Pass vale a pena: comprando pelo site oficial

Primeiramente, você pode adquiri-lo no site oficial GoCity. Essa é a empresa responsável por desenvolver passes turísticos por todo o mundo!

A única questão é que o site funciona apenas em inglês e o pagamento deverá ser feito através de um cartão de crédito internacional. Mas se você não domina o idioma não precisa se preocupar: a seguir vou mostrar o passo a passo de como comprar o seu London Pass no site oficial:

  1. Na página inicial, clique no botão escrito “BUY” (comprar) no canto superior direito da tela.
  2. Em seguida, você será direcionado para a página onde deverá selecionar para quantos dias deseja seu London Pass. Clique em “Select” no espaço do dia que você deseja.
  3. Caso deseje adquirir também o Oyster Card (cartão de transporte público), basta clicar no ícone do carrinho logo abaixo da seleção dos dias.
  4. Selecione a quantidade de adultos (Adult) e crianças (child) e em seguida clique em checkout para pagar.
  5. Logo após, você será direcionado para uma página onde deverá preencher a data de sua viagem e revisar os detalhes da compra. Feito isso, clique no botão “Continue to Payment” para preencher os dados bancários.
  6. Preencha as informações do cartão e pessoais requeridas (Primeiro e último nome, telefone e endereço). Não esqueça de marcar o espaço “I agree to the gocity.com” para concordar com os termos do site, assim como fazemos com os sites aqui no Brasil.
  7. Por fim, clique em “Confirm order and pay” para finalizar seu pedido.

Viu como é fácil? Ah! Atualmente no site é possível obter um London Pass desconto bem interessante. Vale a pena conferir caso você já tenha uma data de viagem em vista.

Dica importante: Para fazer a compra é preciso ter, pelo menos, dois dias de antecedência. Ademais, o London Pass vale por até 24 meses.

London Pass vale a pena: comprando em BRL

Caso você não esteja disposto a lidar com um site completamente em inglês e ainda usar o cartão de crédito internacional (que cobra taxas e impostos, como o IOF), uma alternativa super interessante é comprar o London Pass através do site da Civitatis. Inclusive, nós já usamos essa plataforma e podemos garantir sua segurança.

Nesse site, é possível efetuar a compra com o seu cartão de crédito normal, pagar em reais e ainda parcelar em até 12x a sua compra. Desse jeito, o London Pass vale a pena mesmo! Porque não vai pesar no seu bolso.

Todo o site é em português e o processo de compra é bem intuitivo. Basta escolher a data de início da validade e a quantidade de dias que você deseja aproveitar o passe turístico.

o london pass vale a pena mesmo
O famoso Big Ben!

Como ativar o London Pass?

Fiz a compra e agora, como ativar o London Pass? Após a confirmação da compra, você receberá um e-mail com os detalhes e o link para baixar o aplicativo de celular com o QR Code que libera seu acesso nas atrações.

Ative o seu pass digitando o número do pedido que você recebeu no e-mail. Posteriormente, o London Pass será automaticamente ativado quando você o escanear na primeira atração que der entrada. Somente após esse uso é que contará os dias comprados no site.


Onde retirar o London Pass?

Não sabe onde retirar o London Pass? A boa notícia que você não precisa retirá-lo fisicamente. Ele fica disponível em um QR Code no app. Para baixar o programa, basta procurar em sua loja de aplicativos, ou baixar no link que é enviado ao seu e-mail ao efetuar a compra.

Caso opte pela Civitatis, você receberá tudo por e-mail!


Afinal, o London Pass vale a pena?

Antes de tudo, para saber se o London Pass vale a pena para sua viagem é preciso ver se os lugares que você quer conhecer estão inclusos no serviço. Se a resposta for sim, então o London Pass é perfeito para você.

Mesmo quem já esteve outras vezes em Londres e quer aproveitar os passeios fora do circuito clássico também pode aproveitar as London Pass atrações.

Mas lembre-se de planejar direitinho seu tempo para conseguir fazer todos os passeios que deseja. Definitivamente, o pass compensa tanto financeiramente, quanto pela praticidade que ele oferece.

london pass go city
Com o London Pass você visita muito mais lugares e pagando bem menos.

London Pass x compra convencional das entradas

Os valores pagos no London Pass são todos em libra. Entretanto, quando pesamos na balança o valor que se paga no serviço em relação ao preço que pagaríamos em cada ingresso individualmente vemos que o London Pass vale a pena.

Veja a listinha que montamos:

  • Torre de Londres: £34,80
  • Passeio de ônibus hop-on hop-off: £37,00
  • Abadia de Westminster: £27,00
  • Ponte de Londres: £12,30
  • Catedral de St Paul: £23,00
  • Observatório de Greenwich: £18,00
  • Passeio ao estádio do Chelsea: £28,00
  • Kensington Palace: £24,00
  • Castelo de Windsor: £33,00

Essas são apenas algumas das London Pass atrações. Deu para perceber que alguns ingressos são bem salgados. Somando essas 9 atividades, seu custo sairá por cerca de £237, o que já ultrapassa o valor de 10 dias de London Pass!

Se você tem 3 dias ou mais em Londres, acredito que super compensa a compra. Entretanto, em apenas um dia, creio que você não conseguirá aproveitar tudo o que está incluso no serviço.

Vantagens e desvantagens do London Pass

Bom, já sabemos que o London Pass vale a pena em termos de economia e praticidade. Mas quais são suas reais vantagens? E será que existe alguma desvantagem?

Em primeiro lugar, a principal vantagem do London Pass é ter a tranquilidade de não precisar ficar em filas para comprar ingressos. Ele também abre seus olhos para alguns passeios que talvez você sequer saiba que existam.

Além disso, o London Pass garante acesso rápido nas atrações, descontos em lojas e restaurantes, bem como transporte gratuito para o Castelo de Windsor. Interessante, não?

Por outro lado, dentre as desvantagens podemos citar a ausência de alguns pontos turísticos consagrados, como a London Eye e o Museu de Cera. Outro problema é que se você tem pouquíssimo tempo, talvez precise montar um roteiro bem condensado para que valha a pena o dinheiro gasto.

Vale a pena dar uma conferida no nosso post o que fazer em Londres, para te ajudar a decidir quais passeios você quer fazer por lá.

London Pass vale a pena quanto custa


London Pass vale a pena: dicas extras para sua viagem

Bom, agora que você já sabe que o London Pass vale a pena, tenho algumas dicas importantes para seu planejamento de viagem.

Seguro Viagem Internacional

Você sabia que a Inglaterra faz parte do Tratado de Schengen e que isso torna obrigatório o seguro viagem para entrar no país? Mas além de item indispensável, ele também é uma segurança para quem deseja ter uma viagem sem dores de cabeça.

A plataforma que eu sempre utilizo para cotar e contratar meus seguros é a ferramenta de comparação você consegue encontrar a melhor apólice para sua viagem.

Com a ferramenta de comparação,  você encontra ótimos preços de seguro viagem Londres e condições facilitadas de pagamento. Ah! E você ainda pode utilizar nosso cupom AVENTURAS15 e garantir um descontinho de 15% na hora de fechar seu seguro. Ah e se você pagar via PIX ou boleto bancário ainda garante mais 5% de desconto!

Chip de internet Londres

Outra dica esperta é sobre o chip internacional. Hoje em dia vivemos praticamente conectados 24 horas por dia. Então viajar e não ter conexão com a internet pode acabar sendo um pesadelo.

Com o chip de internet Londres você pode se comunicar com os familiares e amigos que ficaram no Brasil, postar fotos em tempo real, utilizar GPS e muito mais. Mas onde encontro esse chip de celular Londres?

Com a vantagem de sair muito mais barato que o roaming das operadoras aqui do Brasil, o chip que eu sempre utilizo na Europa é o America Chip. Ele oferece excelente conexão, internet ilimitada e ótima cobertura em toda a Europa.

Nossos leitores também possuem desconto com a America Chip. Nosso cupom MALADEAVENTURAS dá 10% de desconto no seu chip de internet Europa. Excelente notícia, né?

mercados em londres
Você vai encontrar vários achadinhos nos mercados de Londres!

London Pass vale a pena: lista completa de atrações inclusas

Conforme prometido, veja agora a lista completa do que está incluso no London Pass:

Principais atrações e atividades:

  • Torre de Londres
  • Passeio de barco pelo Rio Tâmisa
  • Passeio hop-on hop-off no ônibus de dois andares
  • London Bridge Experience
  • Visita panorâmica ao The Shard
  • Zoológico de Londres
  • Visita aos estábulos reais
  • Jardim Botânico Real
  • Excursão ao Teatro Globe de Shakespeare
  • Excursão aos estádios dos principais times de futebol inglês (Chelsea, Arsenal e Tottenham)
  • Viagem de barco pelo canal Jason
  • Chiswick House e Horta
  • Fuller’s Brewer Tour
  • Passeio pelos principais pontos turísticos de Londres
  • Excursão dos filmes britânicos
  • Tour de música britânica
  • Passeio de bicicleta
  • QUEENS skate dine bowl
  • Curzon Cinema SOHO
  • Curzon Mayfair Cinema
  • Curzon Bloomsburry
  • Chelsea Physic Garden
  • The KIA Oval Tour
  • Swingers
  • Solve Mistery Tour
  • The Chocolate Cocktail Club
  • All Star Lanes
  • EggRun
  • RHS Garden Wisley
  • The Dare Skywall

Monumentos

  • Cutty Sark
  • Galeão inglês Golden Hinde
  • Monumento ao Grande Incêndio de Londres
  • ArcelorMittal Orbit
  • Arco de Welligton
london pass vale a pena preço
O parlamento.

Museus

  • Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
  • Observatório Real de Greenwich
  • Museu da Cavalaria
  • Museu do Transporte
  • Apsley House
  • The Garden Museum
  • Florence Nightngale Museum
  • Charles Dickens Museum
  • The Postal Museum
  • Benjamin Franklin House
  • Freud Museum London
  • Jewish Museum London
  • Fan Museum
  • Museum of Brands, Packaging and Advertising
  • Cartoon Museum
  • The Foundling Museum
  • London Canal Museum
  • London Museum of Water and Steam
  • Estorick Collection of Modern Italian Art
  • Wernher Collection at Ranger’s House
  • The Guards Museum
  • Museum of London Docklands
  • RAF Museum London
  • Guildhall Art Gallery
  • National Amy Museum
  • Science Museum
  • Bow Street Police Museum

Edifícios Históricos

  • Abadia de Westminster
  • Catedral de St. Paul
  • Old Royal Naval College
  • Palácio de Hampton
  • Royal Albert Hall
  • Palácio de Kensington
  • Castelo de Windsor
  • Torre da Joia
  • Keats House
  • BAPS
  • Eltham Palace
  • Southwark Cathedral

Pronto para adquirir o seu London Pass?

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre o London Pass? Com ele você aproveitará muito mais a terra do Rei! Se você já utilizou o serviço, conta pra gente como foi sua experiência aqui embaixo.



Você pode se interessar:

O que fazer em Londres: 35 passeios e experiências imperdíveis para incluir no roteiro

Paris Pass? vale a pena? quanto custa? onde comprar?

Lisboa Card vale a pena? quanto custa? o que está incluso?

Chip de internet para Londres: qual o melhor? como comprar?


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *